quinta-feira, 31 de março de 2011

☼ VOZES DA VILA NA FMU

Universitária FM reapresenta o premiado rádiodocumentário VOZES DA VILA


A Vila de Ponta Negra é um grande celeiro de Cultura e tradições que resiste ao tempo, a tudo e a todos! O bairro é guardião de uma história com mais de 300 anos, ainda pouco conhecida pelos natalenses, que catalisa boa parte do que restou da empoeirada memória da capital potiguar.

Para descortinar esse rico universo que pulsa lembranças de pescadores, mestres e rendeiras, entra em cena o rádiodocumentário VOZES DA VILA – projeto apresentado pela Universitária FM/Funpec ao I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos / Prêmio Roquette-Pinto. Realizado pela Arpub (Associação das Rádios Públicas do Brasil), com patrocínio da Petrobras e do Ministério da Cultura, o Prêmio selecionou 40 propostas de todo o Brasil, sendo 13 radiodocumentários, e o VOZES DA VILA foi o único projeto contemplado no RN.

O produto consiste em seis horas de programa, dividido em 12 episódios de 30 minutos cada, que aborda aspectos e temas distintos como Cultura Popular, Pesca e Surf (Homens ao Mar), gastronomia (Sabores da Vila), turismo, educação, meio ambiente, urbanismo, lendas, crenças e religiões.

A produção do rádiodocumentário foi finalizada no mês de setembro de 2010, quando foi enviado à Arpub – que irá distribuir nacionalmente entre suas rádios associadas, através do download via site (www.arpub.org.br). Ou seja, além do VOZES DA VILA ser veiculado pela Universitária FM, o programa também será transmitido para todo o País.

Veiculado pela Universitária FM em dezembro de 2010, gerou grande repercussão, comentários e elogios de frequentadores e admiradores de Ponta Negra que tiveram a oportunidade de desvendar e descobrir a verdadeira história do bairro, contada pelos seus protagonistas: nativos, pescadores, rendeiras, mestres, brincantes, moradores.

Atendendo a pedidos dos ouvintes, a emissora irá reprisar os 12 episódios da série a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 12:30, sempre após o Jornal do Meio Dia. Para ouvir os programas sintonize o dial em 88,9 ou através do site www.fmu.ufrn.br.

Agucem os ouvidos e boa viagem!
www.vozesdavila.com.br

Informações, entrevistas e contatos:
Joanisa Prates – (84) 8838-5881
Ana Ferreira – (84) 8824-9155
Yuno Silva – (84) 8827-2006
vozesdavila@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

☼ Vozes da Vila © 2010 Fluxo Comunicação e Ideias | sob licença Creative Commons - BY NC SA [3.0 BR]