segunda-feira, 27 de setembro de 2010

☼ CULTURA NAS ONDAS DO RÁDIO

Já imaginou escutar além de música e notícia, um pouco da cultura do seu estado? Partindo de um ideal de resgate cultural é que a equipe do projeto VOZES DA VILA está produzindo um radiodocumentário, tendo como cenário para as gravações, a Vila de Ponta Negra, considerada celeiro cultural de Natal/RN. A comunidade está localizada junto a um dos mais belos cartões postais da cidade que é a praia de Ponta Negra.

Mestre Severino do Coco de Roda
Foto: Joanisa Prates

O radiodocumentário VOZES DA VILA trata-se de um projeto com seis horas de programa, dividido em 12 episódios de 30 minutos cada, que abordará aspectos e temas distintos como Cultura Popular, Pesca e Surf (Homens ao Mar), gastronomia (Sabores da Vila), turismo, educação, meio ambiente, urbanismo, lendas, crenças e religiões.

A produção do radiodocumentário está em andamento e o prazo para conclusão foi definido para o início de outubro, quando será enviado à Arpub – que irá distribuir nacionalmente entre suas rádios associadas. Ou seja, além do VOZES DA VILA ser veiculado pela Universitária FM (RN), o programa também será transmitido para todo o País.

Parabéns a equipe pela iniciativa!

* Fonte: Não eh um blog - 23/set/2010
por Lamonier Araújo (@lamonier)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

☼ Vozes da Vila © 2010 Fluxo Comunicação e Ideias | sob licença Creative Commons - BY NC SA [3.0 BR]